Mara é uma economista de renome, respeitada no seu meio e muito bem sucedida. Quando jovem, sofreu um acidente de carro que a deixou paraplégica. O que não a impediu de conquistar tudo o que queria profissionalmente. Antônia é uma mulher realizada, mas em outro formato. Sabe equilibrar suas atividades como atriz, professora de Yoga e produtora de conteúdo em redes sociais, encarando a vida de forma leve e sensível. Ambas as irmãs moram em São Paulo, mas incrivelmente nunca se veem.
No retorno à Novo Hamburgo, o primeiro reencontro é com a cidade, agora viva e pulsante. Na memória de Mara, ainda estão os antigos casarões do bairro Hamburgo Velho, lugar da sua residência de infância, onde guarda suas tristes lembranças. Já Antônia, se identifica rapidamente com os Altos da Maurício, com os cafés e restaurantes, com este novo ar cosmopolita. O mesmo ar que foi buscar em São Paulo quando decidiu deixar as suas raízes em troca de uma realização profissional.
No antigo casarão, Mara e Antônia estão em família novamente. Constâncio, mesmo triste e angustiado com a exumação do corpo de sua esposa, tenta ficar próximo de suas filhas. Com Antônia, rapidamente reestabelece a conexão. É responsável pela reaproximação com Demétrio, com quem já dividiu atividades de docência e que, hoje, compartilha o tabuleiro de xadrez. Pelas ruas de Novo Hamburgo, Antônia e Demétrio iniciam um relacionamento.
Mas, a chegada de Mara, mesmo acompanhada de seu fiel secretário, Anselmo, tumultua as relações que pareciam voltar a estar em harmonia novamente. As duas irmãs não sabem se vão conseguir conviver novamente juntas. No mesmo lugar que foi palco de uma linda cumplicidade infantil, agora, só reserva hostilidade e uma aparente falta de afeto. O silêncio, as palavras não ditas, a frieza nua e crua das memórias de um passado não revelado, tornaram-se um elo invisível que aprisiona e que castiga os sentimentos desta família. Ainda há tempo para mais um reencontro, mas não se sabe se a verdade será capaz de libertar rancores e permitir um novo e difícil recomeço.